quinta, 28 de março de 2024
Divulgação
27/08/2010 | 00:00

Câmara comemora aniversário de Navegantes

 

 

 

O aniversário de Navegantes não poderia passar em branco na Câmara Municipal. Uma bela sessão solene na manhã desta quinta-feira (26) marcou a passagem dos 48 anos de emancipação político-administrativa da cidade. A reunião foi acompanhada de perto pela comunidade, que teve a oportunidade de presenciar um momento histórico: o encontro de quase todos os ex-prefeitos, vice-prefeitos e presidentes da Casa.

 

O prefeito Roberto Carlos de Souza fez questão de participar da cerimônia, ao lado do vice-prefeito Emílio Vieira e do secretário de desenvolvimento regional de Itajaí, Gilberto Gadotti – neste ato representando o governador do Estado, Leonel Pavan. O plenário ficou lotado de pessoas que queriam ver de perto a primeira homenagem aqueles que ocuparam cargos tão importantes para o desenvolvimento do município.

 

Compõem a lista 34 homens. Nem todos compareceram, outros – já falecidos - foram representados por familiares, mas quem esteve na solenidade não se arrependeu. Foi uma ocasião única, onde ex-prefeitos, vice-prefeitos e presidentes da Câmara receberam, além de uma placa, o “muito obrigado” em nome de todos os cidadãos navegantinos pelo trabalho que desempenharam ao longo de quase cinco décadas.

 

Um dos agraciados, João José Fagundes, que foi chefe do Executivo entre 1977 e 1982 utilizou a tribuna para agradecer a lembrança. “Parabéns aos vereadores, que sabem valorizar as pessoas que aqui trabalharam”, acrescentou. Ao final da sessão, ainda houve a inauguração da galeria dos ex-presidentes da Casa, que leva o nome de Osório Viana – o primeiro a comandar os trabalhos na história do Poder Legislativo de Navegantes.



Fonte: C?mara de Vereadores de Navegantes

JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS