sexta, 19 de abril de 2024
Geral
27/08/2010 | 00:00

Área do Crescem vai receber o Hospital Infantil Pequeno Anjo de Itajaí

 

 

A partir de setembro, parte do espaço do Centro de Referência da Saúde da Criança e da Mulher (Crescem) vai passar a sediar a unidade de pronto-socorro do Hospital Infantil Pequeno Anjo. A cessão da área foi definida em um acordo firmado entre a Secretaria Municipal de Saúde e a administração do Hospital Infantil Pequeno Anjo e deve permanecer vigente durante o período em que o setor de emergência do Hospital Infantil estiver em reforma.

 

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde de Itajaí, Lírio Eing, a escolha pela área do Crescem foi um consenso entre as partes, na intenção de minimizar os transtornos para a comunidade usuária do centro hospitalar. “Concluímos que o Crescem era o único local próximo ao hospital que poderia ser ocupado para abrigar o pronto-socorro infantil sem prejuízos aos atendimentos, até mesmo pela sua proximidade com os setores de internação e de terapia intensiva da unidade hospitalar”, explica. O Crescem fica localizado na via ao lado do Hospital Infantil Pequeno Anjo, Rua Rubens de Almeida, esquina com a Avenida Marcos Konder.

 

O Secretário acrescenta que o atendimento à comunidade no Crescem não deve sofrer prejuízos com a mudança. Segundo ele, vão ser feitos os remanejamentos necessários no local para manter os serviços do Crescem funcionando mesmo com a cessão de área. No entanto, diante da mudança, ele pede a compreensão da comunidade e solicita que as pessoas só procurem o pronto-socorro infantil realmente em casos urgência e emergência.

 

Lírio Eing afirma, ainda, que a data certa da mudança do pronto-socorro do Pequeno Anjo para o Crescem vai ser estabelecida pela administração do Hospital Infantil e tão logo seja definida, vai ser divulgada para que a população esteja devidamente informada a respeito da modificação.

 

“Ressaltamos que a responsabilidade do município neste caso é a cessão do espaço. Todo o atendimento do pronto-socorro permanece a cargo da equipe do Hospital Infantil Pequeno Anjo”, complementa o Secretário de Saúde. A área do Crescem a ser ocupada pelo pronto-socorro do Hospital Infantil Pequeno Anjo é composta por um espaço de recepção, seis salas de atendimento, dois banheiros comunitários e mais um para funcionários.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS