quinta, 28 de março de 2024
Geral
Divulgação
25/08/2010 | 00:00

Estudantes da rede municipal visitam a APAE de Itajaí

 

 
Na tarde de última segunda-feira, dia 23 de agosto, os alunos do CAESP (Centro de Atendimento Educacional Especializado em Educação Especial) receberam a visita ilustre dos estudantes da 6ª série da Escola Básica José Medeiros Vieira, localizada no bairro São Vicente, em Itajaí, que vieram conhecer a instituição.

 

Os 32 adolescentes do ensino regular estudam no período vespertino com Josias Pasqualini, de 13 anos, aluno do CAESP na parte da manhã.

 

Assim que chegaram à instituição, os estudantes da rede municipal foram recepcionados no Ginásio de Esportes pela pedagoga da APAE, Lucélia Reis. A profissional explicou aos adolescentes os trabalhos desenvolvidos pela entidade, falou da importância da inclusão, em especial, no caso do amigo de classe, Josias.

 

A aluna Amanda Tainan Mendes, também conversou com os alunos e explicou porque foi escolhida representante dos autodefensores (pessoas que lutam pelos direitos das pessoas com deficiência). Amanda também frequenta o CAESP  na parte da manhã e no outro período é voluntária na instituição.

 

Após a conversa e explicações da pedagoga, os estudantes conheceram a estrutura do Centro, inclusive a educação infantil. Todos ficaram animados e felizes, inclusive com a vivência da aula de música.

 

Os professores e adolescentes da Escola Básica José Medeiros Vieira, com certeza, jamais esquecerão deste encontro: Um dia de aprendizado sobre as possibilidades das pessoas com deficiência.



Fonte: Assessoria de Imprensa

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS