sexta, 29 de março de 2024
Geral
Divulgação
24/08/2010 | 00:00

Proerd forma mais de 500 alunos em Camboriú


O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) realiza na próxima quarta-feira, dia 25, a solenidade de formatura das turmas que participaram do projeto. O ato será realizado no Ginásio de Esportes do CAIC Ailor Lotério, no bairro Monte Alegre, a partir das 19h.

 

De acordo com o instrutor, Sílvio Oziel Wolff, mais de 500 alunos das escolas públicas de Camboriú irão se formar. “Durante a solenidade também haverá uma premiação para as melhores redações dos estudantes, além da presença dos 19 pais que concluíram o curso Proerd para os Pais”, comentou.

 

 O Programa

 

O Proerd é um programa de caráter social preventivo, posto em prática pela Polícia Militar, junto aos alunos do 5º ano que encontram-se na faixa etária de 09  a 12 anos de idade. O programa é aplicado nas escolas da rede de ensino público e privado, através do esforço cooperativo entre Polícia Militar, Escola e família, oferecendo atividades educacionais em sala de aula, que inserem nas crianças e adolescentes a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de sua cidadania.

 

O Proerd também oferece um curso especifico à família, é desenvolvido em 5 (cinco) encontros, uma vez por semana, durante 2 (duas) horas. Tem como objetivo capacitar os pais a ajudarem os seus filhos a fazerem escolhas positivas. São discutidas informações relacionadas com fatores de risco e proteção, rede de apoio, resolução de conflitos, técnicas de comunicação, entre outros.



Fonte: Assessoria de Imprensa

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS