sexta, 29 de março de 2024
Geral
Divulgação
24/08/2010 | 00:00

Conclusão da Via Portuária de Navegantes está prevista para dezembro

 

 

O tráfego de veículos pesados pelas ruas de Navegantes está com os dias contados. Até o final deste ano, a Via Expressa Portuária deve ser concluída, padronizando o trânsito de caminhões de contêineres. O anúncio foi realizado durante audiência pública que tratou sobre o assunto na noite desta segunda-feira (23), na Câmara Municipal. A participação maciça da comunidade contribuiu para os debates, que duraram cerca de uma hora e meia.

 

Quem conduziu os trabalhos foi a primeira secretária da Casa, Maria José Flor (PMDB) – autora do requerimento que propôs a reunião -, ao lado do presidente da Câmara, João Batista da Silva (PSDB), do prefeito Roberto Carlos de Souza e do secretário municipal de segurança pública, Joab Bezerra Filho. Também marcaram presença outros quatro vereadores, empresários e alunos da Escola Básica São José, de Escalvados.

 

A maioria dos questionamentos girou em torno dos acidentes e transtornos provocados pelo tráfego de veículos pesados no perímetro urbano. De acordo com o chefe do Poder Executivo a situação deve ser solucionada em breve, já que a Via Expressa Portuária será concluída em dezembro. A partir daí, a circulação de caminhões de contêineres será regulamentada e proibida nas demais localidades.

 

 Os representantes da administração municipal fizeram questão de lembrar que a prioridade neste momento é a preservação da vida dos usuários, priorizando a redução dos limites de velocidade nas vias de maior movimento, como a Avenida Prefeito Cirino Adolfo Cabral (beira mar), por exemplo. Além disso, ficou garantida a instalação de uma lombada no trevo de acesso ao bairro São Paulo, o que é um pedido dos moradores.

 

Por outro lado, agricultores, empresários e estudantes apresentaram algumas reivindicações, como a sinalização adequada para a passagem de maquinários como tratores e colheitadeiras pelo interior, a padronização das calçadas na área central, a construção de pontos de ônibus e bolsões para a parada dos passageiros e a acessibilidade para idosos e portadores de necessidades especiais.

 

Ao final do encontro se sugeriu a criação de um comitê que possa discutir essa questão de forma mais ampla e continuada. Os vereadores ainda se comprometeram a encaminhar uma cópia da ata da audiência pública às autoridades competentes para que, em um segundo momento, possam cobrar as devidas melhorias e verificar quais as solicitações foram atendidas.



Fonte: C?mara de Vereadores de Navegantes

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS