sexta, 29 de março de 2024
Geral
Divulgação
16/08/2010 | 00:00

I Mutirão Ecológico faz uma “faxina” nos molhes do Atalaia em Itajaí

 

 

O sábado (14) foi de muita limpeza nos molhes do Atalaia durante o I Mutirão Ecológico. A limpeza começou por volta das 9h da manhã e a prioridade foi o píer do Atalaia onde foi recolhida uma grande quantidade de garrafas pet, garrafas de bebidas, sacolas plásticas e centenas de bitucas de cigarro.

 

Cerca de 35 pessoas participaram do mutirão e, em quatro horas de trabalho, conseguiram encher um caminhão da Secretaria de Obras com lixo. Os participantes também fizeram um plantio de árvores nativas, cerca de cinquenta mudas, no entorno do molhe.

 

"Foi uma ação bastante positiva, priorizamos os plásticos e as bitucas de cigarro, mas mesmo assim é preciso muito mais para a retirada de 100% do lixo neste local. É lamentável a ausência de tantos surfistas que frequentam esta praia" falou Gilberto Cabral diretor de Meio Ambiente da ASPI.

 

O mutirão foi uma parceria entre a ASPI – Assosciação de Surf Praias de Itajaí, a Coordenadoria Regional de Atendimento ao Cidadão da Fazenda / Praia Brava, Famai, Escola de Surf Atalaia (ESA), Associação de Body Board de Itajaí (ABI) e a Cooperfoz, que irá receber todo o lixo reciclável recolhido no evento. O evento teve o apoio da Iveco Dalçóquio.

 

O próximo mutirão deve acontecer na Praia Brava de Itajaí e os organizadores convidam a comunidade para participar em um número maior da iniciativa e ajudar a preservar esses verdadeiros refúgios de Itajaí.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS