sexta, 29 de março de 2024
Geral
04/08/2010 | 00:00

Material reciclável é transformado em roupas em Itajaí

 

Um real. Esse foi o valor gasto por Juliane Metzger, para confecção de um vestido. A aluna participa do projeto idealizado pela produtora Vânia Rodrigues, da Escola de Modelos Pretty Woman, que transforma material reciclável em peças de roupas exclusivas.

 

As produções dos alunos foram apresentadas ao público presente, no evento que é resultado da integração dessas crianças e o mundo da moda, por meio da preservação ambiental. As próprias alunas, produtoras das peças, desfilaram vestindo suas criações, no Centro de Eventos do Itajaí Shopping, dia 31. Na oportunidade, a mais bela peça produzida foi premiada.

 

A vencedora foi Juliane, de onze anos. Ela é aluna da sexta série, da Escola Básica Olímpio F. da Cunha, no Bairro São Vicente, em Itajaí. Juliane mostrou seu talento na produção de um vestido feito com sacos usados para guardar cebola e sacos para lixo. A vencedora irá participar de um curso de modelo e manequim que recebeu como premiação, junto com outros mimos.

 

 O corpo de jurados foi composto por Altair Hoppe, fotógrafo e profissional especializado em tratamento de imagens, Bruna Aquino, representante do Itajaí Shopping - parceiro da iniciativa, Raquel Finamori, gerente da Loja Colcci e Douglas Márcio – repórter da Ric Record. Eles completaram a mesa junto com Eloisa Helena Lemos - personal trainer, Silvia Gomes, secretária da ASPN – Associação dos Servidores Públicos de Navegantes e José Carlos Cardoso, representante comercial. Esses profissionais, de diferentes ramos do mercado de trabalho, foram os responsáveis pela escolha da produção.



Fonte: Assessoria de Imprensa

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS