sábado, 20 de abril de 2024
Geral
Victor Schneider
28/07/2010 | 00:00

Vereador de Itajaí entrega dossiê do município ao Exército

 

.hmmessage P { PADDING-RIGHT: 0px; PADDING-LEFT: 0px; PADDING-BOTTOM: 0px; MARGIN: 0px; PADDING-TOP: 0px } BODY.hmmessage { FONT-SIZE: 10pt; FONT-FAMILY: Tahoma }

 

 

Em tempos de eleições Itajaí ganhou mais um cabo eleitoral. Na tarde de hoje (27), o General Décio Santos Brasil, comandante da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro, em Santa Catarina, garantiu apoio total à cidade que almeja uma unidade militar em seu território. O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a presença de autoridades, imprensa e representantes de entidades de classe itajaienses.

 

A aproximação do município com as Forças Armadas aconteceu em março, quando o Presidente do Legislativo, vereador Luiz Carlos Pissetti (DEM), manifestou, através de requerimento, a vontade de ver “fardas verdes” circulando e protegendo a cidade. A iniciativa se transformou em um Diagnóstico Sócio Econômico de Itajaí e região que foi entregue aos militares para análise da proposta.

 

“O Exército tem programas que dão noção de disciplina e hierarquia ao nosso jovem, além de oportunizar o incremento na renda familiar (...) não é um pedido meu, é do nosso povo”, explicou Pissetti. Caso a vinda da organização militar se concretize, a economia local também será atingida, já que o Exército centraliza suas compras no local em que atua.

 

Após Pissetti “vender o peixe” Itajaí, o General Brasil falou sobre o “projeto”. “A palavra final não passa por mim, mas garanto que Itajaí acaba de ganhar mais um defensor desta ideia, não tenho dúvidas do potencial estratégico daqui (...) amanhã mesmo já entro em campanha”, frisou.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS