quinta, 28 de março de 2024
Geral
22/07/2010 | 00:00

Mais de 500 gestores participam do XIV PAEX, em Balneário Camboriú

 

 

Uma análise da atual conjuntura econômica brasileira e as perspectivas pós-eleitorais para o País são os assuntos de destaque da palestra com o tema Perspectivas da Economia Brasileira do professor Eduardo Gianetti. PhD em Economia pela Universidade de Cambridge, Inglaterra, e eleito “Economista do Ano em 2004”, pela Ordem dos Economistas de São Paulo, Gianetti fará a palestra de abertura do XIV Seminário Anual Parceiros para a Excelência 2010 (PAEX-SC). O evento, que acontece nos dias 25 e 26 de julho, em Balneário Camboriú, vai reunir mais de 500 empresários. O seminário, que ocorre uma vez por ano, é tão esperado pelos líderes que, antes de encerrar o período para inscrições, já tinham se esgotado as vagas.

 

O XIV PAEX tem como tema o crescimento sustentado: investindo na perenidade organizacional e reunirá palestrantes de renome internacional. Durante o seminário serão discutidas questões de extrema importância para o mundo empresarial, divididas da seguinte forma: perspectivas da economia brasileira, tendências na gestão de pessoas, inovação e mudanças necessárias para o crescimento sustentado e perenidade organizacional. Haverá ainda salas de visitas de empresas de destaque como Arxo Sideraço, Dalila Têxtil, Farben Tintas, Fundação Pró-Rim, Karsten e Metalúrgica Riosulense. Os cases das empresas Azul Linhas Aéreas, C.E.S.A.R. - Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife e Laboratórios Sabin também serão oferecidos.

 

Gianetti vai discutir na palestra de domingo as principais ameaças para o crescimento sustentado e como superá-las, bem como as oportunidades para empresas em um ambiente cada vez mais globalizado. Outro tema de debate é a avaliação do governo Lula na condução da política econômica de curto prazo e o desafio das reformas estruturais.

 

As outras estrelas do seminário são: Ricardo Augusto Alves de Carvalho, (professor da Fundação Dom Cabral); Carlos Arruda (doutor em Administração Internacional - University of Bradford/The Management Centre-Inglaterra) e Wagner Brenner, (autor de campanhas e projetos para Microsoft, Johnson e Johnson, MSN, Nestlé, entre outras empresas importantes).

 

Promovido pelas fundações Fritz Müller e Dom Cabral, o seminário acontece uma vez por ano em um lugar diferente e são dois dias de discussões. A Fundação Dom Cabral conquistou a sexta posição entre as melhores escolas de negócios do mundo e a melhor da América Latina, segundo o ranking do Financial Times de Educação Executiva, publicado em maio desse ano. A instituição brasileira ganhou sete posições em relação ao ano passado. Em Santa Catarina a Dom Cabral é representada pela Fundação Fritz Müller.

 

SERVIÇO:

Quando: dias 25 e 26 de julho

 

Palestras:

Dia 25, às 18h: “Perspectivas da Economia Brasileira” com Eduardo Gianetti da Fonseca

 

Dia 26, às 8h: “Diferenciação Competitiva para as Organizações” com Ricardo Augusto Alves de Carvalho

 

Dia 26, às 15h: “Preparando a Empresa do Futuro no Presente” com Carlos Arruda

 

Dia 26, às 17h: “Update or Die! - Mudança e Adaptabilidade” com Wagner Brenner



Fonte: Assessoria de Imprensa

JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS