quinta, 18 de abril de 2024
Geral
22/07/2010 | 00:00

Tear Escola de Negócios abre inscrição para MBA em Balneário Camboriú

 

 

A demanda crescente por profissionais ligados ao meio ambiente está gerando a procura por formação específica para a área. A Tear Escola de Negócios, em parceria com a Univel (União Educacional de Cascavel) abriu inscrições para o MBA em Perito e Auditor Ambiental, em Balneário Camboriú. Com duração de 18 meses, as aulas serão ministradas sempre aos sábados, das 8h às 18h, duas vezes ao mês.

 

Para se inscrever, é necessário diploma e histórico escolar. A idéia da pós-graduação é formar profissionais para atender a procura cada vez maior por profissionais qualificados para desenvolver ações voltadas a preservação ambiental. O curso é focado em engenheiros ambientais, sanitaristas, civis, florestais, agrícolas, agrônomos, profissionais de segurança do trabalho, químicos, geólogos, arquitetos e bacharéis em Ciências Ambientais.

 

Ele também se destina a profissionais graduados nas áreas de gestão ambiental, agronegócios, biólogos, economistas, contadores, engenheiros em computação e sistemas de informação entre outros profissionais com interesse em aprofundar conhecimentos na área de gestão ambiental.

 

Ocupação

 

O professor do curso, doutor Andreas Grauer, explica que o perito e o auditor ambiental podem vir a trabalhar em setores de meio ambiente e segurança ocupacional das empresas, além de empresas prestadoras de serviços de monitoramento de emissões atmosféricas, efluentes líquidos e resíduos sólidos.  Este profissional também pode atuar em equipes que estudam o impacto ambiental em órgãos municipais, estaduais e federais, além de sindicatos e até mesmo no Ministério Público.

 

Além disso, os alunos estarão aptos a criarem projetos, passando pela execução até o acompanhamento e análise dos resultados. Entre as matérias do curso, destacam-se a de Aspectos Econômicos do Meio Ambiente; Auditoria Ambiental, Avaliação de Impacto Ambiental; Gestão de Recursos Hídricos, Gestão Florestal; entre outros. O curso terá certificado concedido pela Univel, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Informações no site www.tearensino.com.br.

 



Fonte: Assessoria de Imprensa

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS