sexta, 29 de março de 2024
Geral
Divulgação
21/07/2010 | 00:00

Azimut-Benetti se instala em Itajaí e procura empregados

 

 

A italiana Azimut-Benetti, a maior fabricante de iates do mundo, que anunciou a construção de uma fábrica em Itajaí, escolheu o município em função de sua localização privilegiada no continente sul americana, pelo seu complexo portuário eficiente e moderno, assim como pela oferta de mão de obra muito qualificada.

 

Já está recebendo currículos de interessados em ocupar uma das mil vagas que serão criadas. O investimento de 80 milhões de euros em cinco anos (cerca de R$ 184 milhões) será detalhado amanhã pela empresa.

 

Os currículos são recebidos no galpão alugado na Rua Dr. Reinaldo Schmithausen, 663, no Bairro Cordeiros, em Itajaí. Os equipamentos necessários para o início das atividades estão a caminho de Itajaí, por navio. A produção dos iates deve começar em agosto em uma estrutura improvisada, que será usada até a conclusão da fábrica.

 

De acordo com nota oficial emitida no final de junho, quando o presidente do grupo, Paolo Vitelli, anunciou o investimento, o estaleiro em Itajaí será o maior do tipo coberto do mundo. A fábrica terá capacidade para produzir 100 iates por ano. Segundo a empresa adiantou ao prefeito de Itajaí, Jandir Bellini, engenheiros contratados na região receberão treinamento na matriz italiana.

 

O Diretor da empresa no Brasil, Luca Morando, destaca a qualificação de mão de obra, a logística, a segurança e rede de fornecedores como determinantes na escolha por Itajaí. Benefícios fiscais dos governos municipal e estadual também ajudaram a empresa italiana a optar pela região.

 

Amanhã às 19 horas, estará sendo anunciado em reunião com a imprensa de todo o país e da América Latina, em São Paulo, no Hotel Unique, tendo em vista a importância da decisão de instalarem em Itajaí, Santa Catarina.

 

Estarão presentes, o Prefeito Jandir Bellini e o Secretário Clayton Batchauser.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS