sexta, 19 de abril de 2024
Geral
21/07/2010 | 00:00

Colégio Sinergia alcança maior pontuação no ENEM entre instituições de Navegantes

 

 

Entre as escolas públicas e particulares de Navegantes, o Colégio Sinergia teve a melhor colocação no Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM , conforme resultado divulgado nesta segunda-feira (19/7), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira- INEP.

 

A avaliação foi feita em sete instituições de ensino do município em dezembro de 2009 e calculada a partir do desempenho em provas objetivas e redação.

 

Os temas abordados foram Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. Os 13 alunos participantes do Colégio Sinergia alcançaram a média geral 626,39. De acordo com a diretora do colégio, Elenir Caviglia, a pontuação é reflexo do nível de ensino aplicado dentro e fora das salas de aula, com professores capacitados e criativos, materiais didáticos de qualidade, atividades culturais, entre outros fatores.

 

Para o estudante Jeferson Luiz Branco, o exame é fundamental para facilitar o ingresso no ensino superior. “Muitos querem testar os conhecimentos para o vestibular ou para apresentar a nota para faculdades e universidades”, aponta.

 

Com participação voluntária, o ENEM é “um importante elemento de mobilização em favor da melhoria da qualidade do ensino, auxiliando professores, diretores e demais dirigentes educacionais na reflexão sobre deficiências e boas práticas no âmbito da escola”, cita a assessoria de imprensa do INEP. Em todo o Brasil, 25.484 escolas fizeram parte do exame.

 

O ENEM 2010 será realizado nos dias 6 e 7 de novembro e o prazo para inscrições já foi encerrado.

 

O Sinergia Sistema de Ensino, que também conta com cursos superiores em Direito, Administração e Pedagogia, tem outros resultados positivos em sua atuação. Nos dois últimos anos, a avaliação MEC/ENADE apontou a instituição como a melhor faculdade particular da Foz do Rio Itajaí.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS