terça, 16 de abril de 2024
Geral
Divulgação
20/07/2010 | 00:00

Festa de aniversário de Balneário Camboriú começa com uma tonelada de bolo

 

O confeito que comemorou o início das festividades do Dia do Município, nesta terça-feira (20) em mais uma edição da festa que acontece na Rua 3100, fez jus o desenvolvimento crescente da cidade de Balneário Camboriú. Assim que foi montado, o bolo de 46 metros, promovido pelos amigos e comerciantes da via, somou nada menos que 1,2 toneladas de ingredientes, sendo 450 quilos de farinha, outros 450 quilos de açúcar, 4.752 ovos e os produtos principais, que atraíram muitos moradores e turistas para experimentar a gostosura: abacaxi, creme de baunilha com côco, geléia de pêra e doce de leite com amendoim.
 


Segundo a confeiteira responsável, Cláudia Pegoraro, que tem 17 anos de profissão e de residência no Município, a cada ano o doce é feito com ingredientes diferentes. “Procuramos estar sempre nos aperfeiçoando. Esse é o terceiro ano que aceitamos o desafio e para nós é um verdadeiro orgulho fazer o bolo do aniversário da cidade. Trabalhamos três dias com seis pessoas e o único medo nosso, era a chuva, que felizmente parou às 23h30 de segunda-feira”, conta Cláudia, que, assim como todos os moradores da cidade e quem visitou a Capital Catarinense do Turismo durante o seu aniversário, teve como presente o tempo firme, sol forte e temperaturas na casa dos 20 graus, perto do meio-dia.



A solenidade do corte do bolo contou com a presença do prefeito Edson Renato Dias – Piriquito, a primeira-dama Sabrina Schimidt, o presidente do Legislativo, Moacir Schimidt, vereadores, secretários municipais, rainha e princesa da Melhor Idade, comunidade e amigos em geral, e foi coordenada por Arnaldo Santana Filho, um dos realizadores da festa. O momento contou com o envolvimento das secretarias de Turismo, Obras(Paisagismo), Segurança (agentes de trânsito), Polícia Militar, entre outros colaboradores.
 


O prefeito, Edson Piriquito, disse em seu discurso, que a sociedade é a responsável pela motivação vivida pelo Poder Público, na realização dos eventos, na conclusão de obras e no acerto de novos projetos. “Fazemos tudo em nome de vocês (comunidade). Peço sempre a Deus que nos ilumine e nos dê o entendimento do acerto”, assinala o prefeito, que valorizou o trabalho realizado na Rua 3100 pelos comerciantes e pelos funcionários da Prefeitura, que ajudaram a tornar a festa realidade. Antes de cortar o bolo ao lado de Santana, o chefe do Executivo pediu a todos um “viva”pelos 46 anos de Balneário Camboriú.



A festa teve ainda pula-pula, pintura de rosto e escorregador de ar que divertiram a criançada, atividades com cães, sorteio de brindes obtidos junto ao comércio da via e imediações, doces e refrigerantes de graça, o que garantiu a animação das famílias presentes.



Fonte: Prefeitura de Balne?rio Cambori?

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS