sexta, 19 de abril de 2024
16/07/2010 | 00:00

28ª FestaNacional do Colono começa nesta quarta-feira em Itajaí

 

 

O Parque do Agricultor Gilmar Graf será o centro das atenções a partir desta quarta-feira (21), ao receber a 28ª Festa Nacional do Colono, que será realizada até o dia 25 de julho. A programação já está definida e os grandes destaques ficam para o show com Os Montanari e Baile com o Grupo Candieiro (dia 23/07 – sexta-feira); a Gravação do Programa Galpão Crioulo (dia 24/07 – sábado) e o grande show nacional de encerramento com a dupla César Menotti e Fabiano no dia 25/07, domingo. A expectativa da organização é, neste ano, superar o público que prestigiou o evento em 2009, quando cerca de 50 mil pessoas compareceram a Festa do Colono.

 

Para o Secretário de Agricultura e do Desenvolvimento Rural, neste ano em que celebra os 150 anos de agricultura no município – como forma de se incorporar às comemorações do sesquicentenário de emancipação itajaiense, a Festa do Colono traz, além de suas tradicionais atrações, algumas novidades, como o 1º Desfile Rural de Itajaí. Marcado para o dia 17 de julho, o desfile objetiva contar a história da evolução da agricultura e da pecuária da cidade, e assim destacar a força e a pujança do setor rural e do homem do campo de Itajaí.

 

 

 

Ao falar em nome dos agricultores itajaienses, a presidente da Associação de Produtores Rurais e Artesanais de Itajaí (Aprai), Rute Gardini, emocionou a todos ao dizer que “temos muito orgulho de ser agricultores e a festa vem para mostrar a importância e o valor do nosso trabalho. Esperamos que o público da cidade venha nos conhecer e prestigiar”.

 

“Cinquenta e nove eventos compõem a programação da 28ª Festa Nacional do Colono. Isso demonstra a grandiosidade desta festa que já faz parte do calendário nacional de eventos”, destacou o Prefeito de Itajaí, ao ressaltar a importância do resgate às origens da agricultura itajaiense e também ao destacar o fato de a festa não ter cobrança de ingresso aos visitantes – somente os bailes do pavilhão principal têm cobrança de bilheteria e o estacionamento é pago.

 

 

Outra novidade para a 28ª Festa Nacional do Colono em parceria com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Fenabrave é que a entidade vai montar uma exposição de todas as marcas de veículos e ainda, disponibilizar aos visitantes da Festa do Colono a possibilidade de adquirir no local o seu automóvel, com o desenvolvimento de um feirão com todas as revendedoras da cidade.

 

O evento é uma das maiores celebrações em homenagem ao homem do campo em Santa Catarina e envolve uma série de atividades, como feiras e exposições agroindustriais, mostras de animais, palestras e cursos de formação, gastronomia típica, competições esportivas, bailes e apresentações culturais. Confira a programação da 28ª Festa Nacional do Colono no site oficial do evento  www.festadocolono.com.br


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS