quinta, 28 de março de 2024
12/07/2010 | 00:00

Dupla envolvida com roubos é presa pela PM em Balneário Camboriú

 


 
A Polícia Militar efetuou na noite deste sábado a prisão de dois homens envolvidos com roubos e furtos de carros na região. Com eles, dois veículos foram recuperados, uma arma de fogo foi apreendida, entre outros materiais.

 

 

Por volta das 23h 50min, a Central de Emergência da Polícia Militar recebeu uma ligação informando sobre um roubo ocorrido na cidade de Itapema. Segundo as informações, os autores estariam deslocando, com o veiculo da vítima, um VW Golf de cor amarela, placas AVW 0257 de Balneário Camboriú - SC, em direção a cidade de Balneário Camboriú.

 

 

As informações foram repassadas a todas as guarnições de serviço, que imediatamente sairam em rondas a procura do suspeito. Uma guarnição PM, que estava próximo a uma casa noturna, no bairro Rio Pequeno em Camboriú, avistou o veiculo suspeito passar em alta velocidade. Foi solicitado apoio e realizado um acompanhamento por varias ruas do bairro, sendo que o veiculo seguiu pela Avenida Marginal Oeste e em seguida trafegou alguns metros pela BR-101 na contra mão de direção. Pouco tempo depois o condutor abandonou o veiculo, na rua Edgar Linhares no bairro Nova Esperança em Balneário Camboriú, e se escondeu em um banhado, onde foi preso pelos policiais militares. Com ele, além do veículo e pertences recuperados, foi apreendida a arma de fogo utilizada no crime, um revolver calibre 38, com cinco munições intactas e numeração raspada.

 

 

Ao ser questionado, o mesmo confessou ser o autor do roubo e informou que receberia o valor de 2 mil reais de outro homem, que seria o receptador do veículo e quem havia lhe fornecido a arma utilizada para cometer o crime. Segundo o mesmo, o outro envolvido morava na Avenida Brasil, próximo a rua 3700, e possuía um galpão no bairro Itaipava em Itajaí, onde escondia os veículos roubados.

 

 

De posse das informações levantadas, policiais militares da Agência de Inteligência (A.I.), juntamente com uma guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), deslocaram até o endereço do mesmo, na Avenida Brasil. No local foi feito contato com o porteiro e com o sindico do prédio, que informaram que o suspeito teria saído de casa por volta das 20 horas.

 

 

No mesmo momento, outra guarnição PM deslocou até o galpão na cidade de Itajaí para verificar as informações. No local foi encontrado um veiculo FORD 850, placas MFK 4156 de São Miguel do Oeste - SC, com registro de furto ou roubo ocorrido no dia 08/07/2010, além de vários materiais de procedência duvidosa. Foi feito contato com a Delegacia de Polícia daquela região, sendo todo material e o caminhão encaminhados para a DPCO da Comarca.

 

 

O segundo envolvido foi abordado ao chegar na garagem do prédio, por volta das 4h 30min. Realizadas buscas, foram localizadas cédulas em branco, para a fabricação de CNH, documentos de veículos, além de carteiras de identidade falsas, em nome de outras pessoas.

 

 

Ambos foram conduzidos a Delegacia de Polícia, juntamente com todo o material apreendido, para devidas providências.

 

 

Testemunhas que acompanharam toda a ação da PM também estiveram na Delegacia de Polícia.


Fonte: Assessoria de Imprensa

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS