sexta, 29 de março de 2024
Geral
12/07/2010 | 00:00

Obras de esgoto causam alterações no trânsito no Centro de Itajaí

 

 

Iniciou hoje pela manhã a obra de implantação da rede de esgoto sanitário em duas importantes vias da região central de Itajaí: a Rua Gil Stein Ferreira, no trecho compreendido entre as Avenidas Marcos Konder e Sete de Setembro e a Avenida Abraão João Francisco (Contorno Sul) entre o cruzamento da Marcos Konder e o Terminal Urbano da Fazenda.

 

As duas ruas precisaram ser interditadas para a realização da obra e desde às 7h30 da manhã de hoje, dez agentes de trânsito estão monitorando o fluxo de veículos no local e informando aos motoristas as ruas pelas quais poderá ser feito o desvio. De acordo com o Coordenador de Trânsito, José Alvercino Ferreira, até o final da manhã não houve problemas em relação ao trânsito. “Acredito que a nossa comunicação antecipada sobre as interdições preveniu os motoristas que estão trafegando por outras vias, evitando transtornos. No horário de pico da manhã ocorreu tudo bem, agora vamos acompanhar o trânsito durante o meio dia e fim da tarde”.

 

Veja as alterações:

 

Na Rua Gil Stein Ferreira, no trecho compreendido entre as Avenidas Marcos Konder e Sete de Setembro sofrerá interdição por aproximadamente 10 dias. A sugestão é que o motorista utilize as Ruas Paulo C. da Silva ou João A. Lopes Jr.

 

Já a Avenida Abraão João Francisco (Contorno Sul), entre o cruzamento da Marcos Konder e o Terminal Urbano da Fazenda, terá seu sentido invertido – os motoristas que transitam no sentido centro-bairro vão utilizar a pista de rolamento contrária, já que duas faixas serão totalmente fechadas. Quem transitar no sentido bairro-centro, terá como opção a Avenida Sete de Setembro ou Av. Ministro Victor Konder (Beira Rio). A previsão de conclusão das obras nesse trecho é de 20 dias.

 

A interdição das vias obedece às regras da Secretaria Municipal de Urbanismo da Prefeitura de Itajaí e tem apoio operacional da Coordenadoria Municipal de Trânsito – Codetran, que ficará responsável pela orientação dos motoristas.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS