quinta, 28 de março de 2024
Geral
Divulgação
12/07/2010 | 00:00

Prefeito de Balneário Camboriú assina solicitação para nova iluminação da Atlântica

 
 
A Avenida Atlântica receberá em breve uma nova iluminação. Tudo por conta da assinatura na tarde desta sexta-feira, 09, da autorização para a Prefeitura contratar uma empresa de engenharia especializada, que fará a ampliação e modernização da iluminação da Avenida Atlântica. O prefeito Edson Piriquito assinou o documento e na próxima segunda-feira, 12, o edital deverá ser publicado em jornal de circulação diária.
 
 
Segundo o prefeito, a nova iluminação da Avenida Atlântica deverá ter investimentos do município na ordem de R$ 5.629.084,68 e a obra será executada em duas etapas. A primeira inicia do Pontal Norte para o sentido Sul, esta parte da obra deverá ser executada até dezembro, antes da temporada de verão. Passando a temporada, a empresa vencedora realizará o restante, até a Barra Sul. A previsão de término da obra é o primeiro semestre de 2011.
 
 
A grande novidade desta iluminação da Avenida Atlântica, ficará por conta da iluminação da faixa de areia em toda sua extensão. O prefeito explica que no total, serão colocados 118 postes, aumentando em 20 unidades do sistema atual. Nestes postes, serão instalados 896 refletores, sendo que 472 deles estarão voltados para a faixa de areia. “Estamos priorizando a segurança e esta obra vai reforçar o trabalho dos guardas municipais e da PM, que terão veículos especiais para transitar na faixa de areia, agora com uma melhor iluminação”, disse Piriquito.
 
 
O prefeito acrescenta ainda, que não é só segurança que a obra vai trazer para a cidade, mas também na questão turística, onde as pessoas poderão circular num espaço maior e poderão usar a faixa de areia à noite, para a prática de esportes. “Estamos trabalhando conscientemente no desenvolvimento da cidade, olhando sempre para frente e vislumbrando uma série de atividades e obras para nossa orla”, disse.


Fonte: Prefeitura de Balne?rio Cambori?

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS