sábado, 20 de abril de 2024
Geral
08/07/2010 | 00:00

Educação de Itajaí se organiza para iniciar Programa “Fila Única”

 

 

Coordenadoras dos Centros de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino estão reunidas durante toda esta quinta-feira (8) no auditório da Secretaria de Educação para analisar a demanda de alunos nas unidades escolares. A medida é necessária para posteriormente ser colocada em prática a “Fila Única”.

 

No dia 28 de junho de 2010 foi criada e aprovada pela Câmara de Vereadores de Itajaí a Lei n° 5.542 da “Fila Única” nos Centros de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino. A Lei visa a criação de um programa eletrônico que centralizará as informações obtidas no cadastramento dos alunos que ainda não conseguiram vagas nos CEI's. Por meio da internet, todos terão acesso e poderão acompanhar a lista até que o aluno consiga a efetivação da matrícula. A intenção é tornar o processo de solicitação de vagas ainda mais transparente.

 

No dia de hoje, as coordenadoras irão organizar a demanda já existente e cruzar informações para que o mesmo aluno não esteja solicitando vaga em mais de um Centro de Educação Infantil. Na próxima semana, a equipe do Departamento de Educação Infantil estará com técnicos da Univali que auxiliarão na implantação do Programa eletrônico. Na sequência será criada uma Comissão com representantes do Conselho Tutelar, Ministério Público, Associação de Pais e Professores, Conselho Escolar, entre outros, que analisarão os critérios da “Fila Única”.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS