sexta, 29 de março de 2024
Geral
Divulgação
08/07/2010 | 00:00

Navegantes investe em materia pedagógico para Educação Infantil

 

Todas as creches e escolas do município, que trabalham com educação infantil, estão recebendo brinquedos pedagógicos para utilização das crianças no dia-a-dia. O objetivo deste investimento é oferecer aos educadores, ferramentas para que possam trabalhar melhor o desenvolvimento dos alunos em todos os aspectos.

 

De acordo com a Coordenadora da Educação Infantil, Professora Graziela Cristiane Correa, para berçários foram adquiridos tapetes tatame, caixas de areia com tampa, centros de atividades, primeiros passos, deita bebês, entre outros brinquedos que trabalham a autonomia da criança, ao mesmo tempo em que buscam o desenvolvimento motor. Já para a Pré-escola, o investimento foi em motos, triciclos e cavalinhos de brinquedo, além de baús divertidos, bate pinos, cubos de encaixe, loto leitura, legos, entre outros. E os alunos de 5 e 6 anos estão recebendo um material diferenciado, brinquedos que auxiliem na alfabetização e letramento, incluindo também jogos matemáticos.

 

A Secretária de Educação, Professora Nerozilda Pinheiro Ferreira, falou da grande importância desse investimento. “Temos excelentes professores na educação infantil do município, mas entendemos que o trabalho deles tem um maior alcance se tiverem ferramentas que auxiliem no desenvolvimento das crianças, que através dos brinquedos pedagógicos, aprendem de forma lúdica e criativa o conteúdo que está sendo desenvolvido nas escolas”, finaliza a Secretária.



Fonte: Prefeitura de Navegantes

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS