quinta, 28 de março de 2024
Geral
06/07/2010 | 00:00

Educação de Navegantes faz mutirão de matrículas de Jovens e Adultos

 

A coordenação da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Navegantes está realizando mutirões nas comunidades com o intuito de convidar novos alunos para fazerem matriculas. O público alvo são pessoas a partir de 15 anos e que não concluíram o ensino fundamental. No dia 10 de junho, próximo sábado, a ação acontece no bairro Gravatá, e no dia 17, no Bairro Nossa Senhora das Graças.

 

De acordo com o Coordenador Geral da EJA no município, Professor Antônio Carlos Luiz Aragão, o objetivo desses mutirões é fazer com que a comunidade possa valorizar esta forma de estudo e, desta maneira, recuperar um tempo perdido. “A falta de tempo e de oportunidade de estudar durante a idade escolar faz com que muitas pessoas cheguem à fase adulta sem concluir o ensino fundamental, em alguns casos, sem terem sequer sido alfabetizadas. Por isso, através da EJA, estamos oferecendo a estas pessoas uma nova chance de construírem um futuro melhor”, enfatiza o Coordenador.

 

A equipe que trabalha com a Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Professora Vilna Correa Pretti, no bairro São Domingos, foi uma das que já realizou o mutirão, no último final de semana. A ação foi um sucesso e 33 novas matrículas foram realizadas para o próximo semestre.

 

Além da Escola Municipal Professora Vilna Correa Pretti, as matrículas da EJA estão abertas também para o Caic, no Bairro Nossa Senhora das Graças, na Escola Municipal Professora Ilka Muller de Melo, no Gravatá, e na Escola Municipal Professora Elsir Bernadete Gaya Muller, no Centro.



Fonte: Prefeitura de Navegantes

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS