sexta, 19 de abril de 2024
Geral
06/07/2010 | 00:00

Prolei agora faz parte do Programa Nacional do Livro e Leitura

 

 

O Programa de Leitura (Prolei) da Secretaria Municipal de Educação agora faz parte do Programa Nacional do Livro e Leitura do Ministério da Educação. Para ser aprovado foi preciso estar de acordo com algumas exigências.

                  

O PNLL é um conjunto de projetos, programas, atividades e eventos na área do livro, leitura, literatura e bibliotecas em desenvolvimento no país, empreendidos pelo Estado (em âmbito federal, estadual e municipal) e pela sociedade. A prioridade do PNLL é transformar a qualidade da capacidade leitora do Brasil e trazer a leitura para o dia-a-dia do brasileiro.

 

Para fazer parte do Programa, a Secretaria de Educação preencheu formulários explicando a forma de trabalho do Prolei, que é um Programa de Leitura de Itajaí, que promove ações de Incentivo à Leitura por meio das Bibliotecas instaladas nas unidades de ensino. Após análise pelo MEC, foi constatado que estava de acordo com os objetivos e metas do PNLL.

 

Conforme a coordenadora do Prolei, Marinete Silva, ter o projeto inserido no PNLL é muito importante pois ganha maior visibilidade. Além disso, a possibilidade de intercâmbio de experiências com outras organizações parceiras é uma forma concreta para otimizar os resultados.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS