sexta, 19 de abril de 2024
Geral
Divulgação
05/07/2010 | 00:00

Alunos de Itajaí trabalham o tema “bullying”

 

 

Alunos de 1ª a 7ª série da Escola Básica Gaspar da Costa Moraes, na Fazenda, estão desenvolvendo desde o mês de maio trabalhos sobre bullying. Muitos cartazes e textos que foram produzidos pelos estudantes surpreenderam os professores.

 

O Bullying se caracteriza por atitudes agressivas, intencionais e repetitivas, adotadas nas escolas por um aluno ou grupo contra um ou mais colegas, causando angústia e sofrimento. No início do ano, professores da Rede Municipal de Ensino participaram de uma palestra sobre o tema. A partir deste encontro, os profissionais se tornaram multiplicadores nas salas de aula.

 

Todas as Escolas receberam revistas, marcadores de páginas e gibis, entre outros  materiais, que falam sobre o "Fenômeno Bullying" e auxiliam como prevenir a violência nas escolas e educar para a paz. Após a leitura, as turmas da EB Gaspar da Costa Moraes começaram a produzir textos e cartazes. “Muitos nos surpreenderam nos trabalhos ao mostrarem que já foram vítimas de bullying e também já tiveram amigos que sofreram com isso”, comenta a Orientadora Educacional Roseli Mafra Adriano. O trabalho é contínuo e estará sempre sendo debatido nas unidades.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS