quinta, 18 de abril de 2024
Geral
02/07/2010 | 00:00

Pacientes com doenças neurológicas e cardiovasculares são beneficiados no Hospital Marieta

 

 

 

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina aprovou no início do mês de junho novos credenciamentos para o Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen nas áreas de eletrofisiologia e neuroendovascular.

 

No laboratório de eletrofisiologia serão realizados estudos eletrofisiológicos, uma forma de cateterismo cardíaco que visa estudar o funcionamento do sistema elétrico do coração através da introdução de cateteres por via venosa ou por via arterial. Através do estudo eletrofisiológico ainda é possível identificar o mecanismo e o local do aparecimento de certas arritmias cardíacas.

 

Além do credenciamento na área de eletrofisiologia o Hospital Marieta também recebeu a autorização administrativa do Governo do Estado para a realização de embolização cerebral através do Sistema Único de Saúde para os casos de urgência e emergência.

 

A embolização cerebral é um procedimento que acessa a área de tratamento por dentro dos vasos sanguíneos e não necessita de cirurgia aberta. A primeira embolização de aneurisma cerebral feita pelo SUS no Hospital Marieta foi realizada em uma paciente de 39 anos.

 

Na próxima segunda-feira, dia 05, os médicos responsáveis pelos serviços, Dr. Thiago Luiz Silvestrini e Dr. Vinícius Borges Soares, irão apresentar os procedimentos na reunião do Conselho Municipal de Saúde de Itajaí. A reunião acontece no auditório da Prefeitura de Itajaí às 19 horas.



Fonte: Assessoria de Imprensa

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS