sexta, 29 de março de 2024
Esportes
30/06/2010 | 00:00

Atletismo de Itajaí garante medalhas no ParaJASC e quebra recorde nacional

 

 

Os para-atletas do atletismo itajaiense fizeram uma ótima competição nos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (ParaJASC) nesta terça-feira (29). Arremesso de dardo, lançamento de disco e provas de corrida foram algumas modalidades em que os atletas medalharam. Com as vitórias, Itajaí encontra-se agora no terceiro lugar geral da competição além de garantir um recorde brasileiro em salto em altura.

 

O recorde ficou por conta do atleta Flávio Reitz que com uma marca de 1’41m bateu o recorde brasileiro em salto em altura que era de 1’38m e pertencia a um atleta de Balneário Camboriú. Flávio é atleta de Itajaí desde maio de 2009 e deixa a cidade muito orgulhosa. Ele afirma que não havia treinado muito para realizar o salto porém, desde o primeiro treino já percebera uma ótima impulsão, “Quando fui saltar no primeiro treino já passei da marca de 1’40”. Ele tentou ainda no ParaJASC passar a marca de 1’44, porém não conseguiu e acabou derrubando a barra. Em agosto, o atleta participa em São Paulo da segunda etapa nacional do Circuito Loterias Caixa.

 

No atletismo feminino prova 200 Metros – C, segmento Deficiente Físico (D.F), Itajaí conquistou as duas primeiras colocações com Daniele C. Machado e Gilmara Lessa. Na prova 200 Metros – H a itajaiense Rafaela A. da Cruz garantiu a segunda posição. No lançamento de dado – J, Marisa Ferreira trouxe um ouro e Nadir Fernardes conquistou a sexta colocação. No quadro final de pontos do atletismo feminino D.F Itajaí está em segundo lugar, com seis pontos. No segmento Deficiente Visual (D.V), Itajaí conquistou duas medalhas de bronze, uma com Rosa Irene no lançamento de dardo – B1 – L, e outra com Marlene N. Ribeiro no lançamento de dardo – B2/B3 – M. As atletas garantiram dois pontos para Itajaí no quadro geral da categoria.

 

No atletismo masculino segmento deficiente Físico (D.F), Itajaí conquistou várias “dobradinhas” no pódio. A primeira ficou por conta de Antonio A. Pano e William Andreda, na prova de 800 metros – H, onde eles conquistaram os respectivos segundo e terceiro lugar. A mesma dupla garantiu novamente a segunda e a terceira colocação na prova 1500 Metros Rasos – H. No arremesso de peso – J Flávio Reitz trouxe um ouro, já no arremesso de peso – K, Cláudio Rosa garantiu o terceiro lugar e Juliano V. Goldinho o quinto. O para-atleta Flávio Reitz conquistou também o primeiro lugar no salto em altura – E, enquanto Renan O. Farias conquistou a primeira colocação nos 200 Metros – B2/B3 – J, segmento D.V.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS