quinta, 28 de março de 2024
Economia
Divulgação
29/06/2010 | 00:00

Empresa da área logística abre filial em Navegantes


Instalada em Navegantes no dia 07 de junho deste ano, a Ilog Soluções Logísticas é mais uma grande empresa que apostou as fichas no município, que a cada ano atrai mais empresas devido a sua localização estratégica e incentivo da administração pública.

 

Com matriz na cidade de Blumenau, a filial de Navegantes é a primeira expansão da Ilog. A empresa tem foco em importação e utiliza o sistema de armazenagem verticalizada no processo logístico. O gerente da empresa em Navegantes, Josué Lincon, explica que o empreendimento veio a Navegantes também por uma necessidade do terminal portuário da cidade para o trabalho de armazenagem de cargas. “Há um ano nós estamos analisando o mercado e diante da necessidade do porto, decidimos vir para Navegantes. Não trabalhamos com transporte, nosso foco é a armazenagem. Entramos no mercado sabendo o que queremos”, enfatizou.

 

   

Localizada no bairro Pedreiras, tem estrutura de 60 mil metros quadrados. O armazém tem 6 mil metros quadrados, com o PE direito de 11 metros, e verticalizado com 10 metros de altura, após totalmente verticalizado terá mais de 8 mil posições pallet’s. O espaço de terminal é mais de 45 mil metros quadrado com 160 tomadas reefer.

 

 

O gerente comercial, Evandro Jaques, explica ainda que toda a empresa é controlada com sensores e câmeras de segurança, preparada com padrões para alfandegar, muro com mais de 5 metros de altura em toda sua extensão e sensores de presença e vigia 24 horas. Conta também com gates independentes de entrada e saída, que só essa empresa possui, um sistema de gestão de estoque WMS, pátio de estacionamento para 110 carretas. “Temos também um restaurante dentro da empresa para atender da melhor forma nossos funcionários e clientes”, explicou.

 

 

O empreendimento em seu funcionamento total contará com 60 colaboradores. A direção está dando prioridade para mão de obra da cidade. “Estamos privilegiando as pessoas de Navegantes. Queremos ajudar no crescimento da cidade. Nossa meta é conquistar o mercado e passar a trabalhar com 100 clientes em todo o país”, finalizou Lincon.

 

“O nosso objetivo é trazer cada vez mais novas empresas tão importantes para o município, para continuar o processo de fortalecimento da nossa economia”, falou o diretor de Desenvolvimento econômico, Antonio Carlos Carmona.



Fonte: Prefeitura de Navegantes

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS