quinta, 28 de março de 2024
Geral
Divulgação
25/06/2010 | 00:00

Aluna do Salesiano de Itajaí é OURO na Olimpíada Brasileira de Informática

 

 

Thuany Caroline Stuart, aluna da 8a série do Colégio Salesiano Itajaí, conquistou a Medalha de ouro na Olimpíada Brasileria de Informática. Única catarinense a conseguir uma classificação, Thuany ganhou como prêmio uma semana na UNICAMP, em Campinas, onde participará de um curso de programação, com os outros premiados do Brasil.

 

A Olimpíada Brasileira de Informática é organizada pela Sociedade Brasileira de Computação e pela Fundação Carlos Chagas. O objetivo da OBI é despertar nos alunos o interesse por Ciência da Computação, através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição, segundo o site oficial.

 

Thuany já participa desta Olimpíada desde a 5ª série, após um convite feito pela professora Márcia Madeira, facilitadora do Laboratório de Informática. Neste ano, ela conquistou a medalha de Bronze e gostou do desafio.  Na 6ª série, foi medalha de prata e no ano passado ,conquistou a Honra ao Mérito.

 

"A Olimpíada é uma forma de testar os conhecimentos e motivar os alunos", afirma Thuany. Contente com o resultado, Thuany pretende aproveitar muito este curso para se preparar para as provas dos próximos anos, quando ela começará a participar da Modalidade Programação.



Fonte: Assessoria de Imprensa

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS