sexta, 19 de abril de 2024
Geral
Divulgação
23/06/2010 | 00:00

CISP se reune em Navegantes para definir projetos ao Pronasci

 

 

Os membros da Comissão Intermunicipal de Segurança Pública (CISPp) se reuniram na manhã desta quarta-feira (23) na Câmara de Vereadores de Navegantes. No encontro foram debatidos os resultados do Seminário com Manoel Telles, da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, realizado na sede da Amfri na última segunda-feira.

 

Durante o seminário foi apresentado como elaborar projetos de prevenção e combate às drogas. “O próximo passo é visitarmos as prefeituras dos municípios envolvidos no consórcio para articular a criação dos Gabinetes de Gestão Integrada (GGI e GGR), uma exigência do Pronasci para que as cidades possam captar recursos”, diz Dr. Valdir de Andrade, Presidente da Feconseg/SC.

 

O membro da Comissão, Giovane Pasa, ressalta que a formatação dos projetos deve seguir rigorosamente o modelo apresentado no seminário, caso contrário, não terá aprovação em Brasília.

 

Além da criação dos Gabinetes, a região também precisa de um mapeamento. Para desenvolver este levantamento, os membros da comissão Susi Bellini, Edilson Ferreira e Giovane Pasa estarão buscando parceria com a Universidade do Vale do Itajaí na próxima segunda-feira (28). Outras universidades da região também serão visitadas.

 

Queremos muito construir a Praça da Juventude em Itajaí, como também nos outros municípios da região, mas para isto, precisamos agilizar e cumprir as formalidades exigidas pelo programa (Pronasci)”, diz a Vereadora Susi Bellini.

 

Após o encontro alguns integrantes da CISP visitaram as obras do Complexo Penitenciário, cerca de 50 homens estavam trabalhando no local. A próxima reunião da comissão está agendada para o dia 07 de julho, às 9h, na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú.



Fonte: Assessoria de Imprensa da Vereadora Susi Bellini

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS