sexta, 19 de abril de 2024
Divulgação
23/06/2010 | 00:00

Superação nas ondas da Atalaia em Itajaí

    A Associação Escola de Surf Amigos da Atalaia  e a Associação de Surf Praias de Itajaí (ASPI), estarão realizando neste próximo dia 27 de junho, em comemoração aos 150 anos de Itajaí, dois eventos ligado ao Surf na praia do Atalaia em Itajaí –SC.

 

     Os eventos acontecem a partir das 8 horas, e a ASPI estará dando inicio ao Surf Treino ( campeonato de pequeno porte), com as categorias de Longboard e Pranchinha, com a premiação de uma prancha Longboard personalizada dos 150 anos de Itajaí e uma roupa de neoprene (roupa que protege o surfista do frio).

 

     A competição será interrompida às 10 horas da manhã, para  que a Escola de Surf  tente quebrar o recorde de maior número de deficientes visuais surfando a mesma onda ao mesmo tempo.

 

     No ano passado, também na Praia da Atalaia, foi criado este recorde, quando sete deficientes visuais surfaram a mesma onda. Jailson Fernandes, idealizador deste recorde e instrutor voluntário da escola diz: “ Este recorde mostra para as pessoas a capacidade do deficiente visual não só no surf, mas também no seu dia a dia, mostrando que eles podem trabalhar, estudar e fazer outras atividades”.

 

       Conforme o presidente da ASPI, Juliano Gleison:  “Este evento, em parceria com a Escola de Surf, é importante não só para o surf de nossa cidade, mas enfatiza também a divulgação de nossas praias, propícias para o esporte, turismo e lazer”.



Fonte: Assessoria de Imprensa

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS