quinta, 28 de março de 2024
Esportes
Divulgação
18/06/2010 | 00:00

Sábado será a Regata vela oceânica Cidade de Itajaí 150 Anos

 

 

Mais um importante evento na área náutica que celebra os 150 anos de emancipação político-administrativa de Itajaí ocorre neste sábado (19), a partir das 14 horas, ao lado dos Molhes da Praia da Atalaia, com a disputa da Regata Cidade de Itajaí 150 Anos etapa Vela Oceânica. E a competição deve ter um destaque ainda maior com a participação confirmada do navegador catarinense Vilfredo Schürmann. Ele ficou conhecido internacionalmente junto com sua família ao dar a volta ao mundo a bordo de um veleiro. A atividade é uma promoção da Associação Náutica de Itajaí (ANI), em parceria com a Prefeitura Municipal de Itajaí.

 

A prova, que deve ter duração de cerca de duas horas e meia, vai ter o formato de um triângulo com vértices nas proximidades da barra, ponta de Cabeçudas e boia a cerca de três quilômetros em direção ao oceano. De acordo com o diretor de comunicação da Associação Náutica de Itajaí, Orlando França Jr, são esperados aproximadamente 15 veleiros oceânicos em três diferentes classes, identificadas por cores: ORC INT – Branca, BRA RGS – Amarela e Bico de Proa – Azul. Nas três classes, vão ser premiados os três primeiros colocados com troféus e medalhas.

           

Aos interessados em participar da prova, a organização lembra que as inscrições para a regata podem ser feitas até as 11h de sábado pelo e-mail orlando@culturanautica.org.br ou na sede da ANI, localizada na Avenida Ministro Victor Konder, a Beira-Rio.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS