quinta, 28 de março de 2024
Cultura
Divulgação
18/06/2010 | 00:00

Exposição Diniz continua na Galeria Municipal de Arte de Itajaí

 
 
 
 
A exposição Diniz, Pintor de Itajaí continua compondo o cenário da Galeria Municipal de Arte até o fim do mês de junho. A mostra do itajaiense de coração, Diniz Domingos é uma homenagem aos 150 anos do Município, preparada especialmente para esta ocasião.


O cenário da mostra se compõe da pintura de telas em tinta óleo, principalmente com paisagens e nuances evidenciando a cidade. Pontos Turísticos, natureza morta, fundo do mar, flores e a pesca também fazem parte da exposição. As obras retratam desenhos que com certeza quem conhece a cidade terá lembranças de momentos e lugares.


A vontade de pintar para Diniz surgiu da possibilidade de ter nas mãos muitas cores juntas, e vê-las se movimentando entre si. Cores voando entre borboletas e pássaros, entre canteiros de flores e a cor morrendo ao fim do dia que se vai. E Diniz completa, “Amei as cores, muito antes de elas serem plantadas em minhas telas, antes de voarem dos meus pincéis para o mundo”.


O pintor é um admirador incansável das artes e hoje não vê mais diferença entre o que é arte moderna ou antiga, pois para ele refletem as mesmas emoções. “Passei a ver que aquele que pinta, tem em seus temas e cores uma visão de algo que vem do seu interior, algo muito mais forte, poderia dizer que está no espaço onde sentimos algo supremo enviado por Deus”, completa Diniz.


Fonte: Funda??o Municipal de Esporte

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS