sexta, 29 de março de 2024
Geral
Divulgação
16/06/2010 | 00:00

Navegador Vilfredo Schürmann participará da Regata Cidade de Itajaí 150 anos

 

 

A Regata Cidade de Itajaí 150 anos, que acontece neste sábado (19/6), terá a participação do navegador catarinense Vilfredo Schürmann, que ficou conhecido nacionalmente por dar a volta ao mundo a bordo de um veleiro.

 

O evento começa às 14 h, ao lado dos molhes do Atalaia, Itajaí/SC. O formato da prova será um triângulo com vértices nas proximidades: da barra, ponta de cabeçudas e bóia cerca de 3 km  direção ao oceano.

 

A Regata está sendo realizado pela ASSOCIAÇÃO NAUTICA DE ITAJAÍ-ANI e PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAJAI em comemoração aos 150 anos da cidade.

 

De acordo com Orlando França Jr, diretor de comunicação da ANI, estão sendo esperados cerca de 15 veleiros oceânicos. “Convidamos as flotilhas da Babitonga, de Balneário Camboriú e Florianópolis”, fala o diretor.

 

Para quem quiser participar as inscrições podem ser feitas pelo email: orlando@culturanautica.org.br ou na sede da ANI (Av. Beira Rio, 1001) até às 11h do dia 19/6.

 

Sobre Vilfredo Schürmann

 

O Capitão é formado em Economia. Foi proprietário de uma empresa de projetos industriais e consultor financeiro. Aos 35 anos de idade, trocou uma carreira bem-sucedida pelo prazer de desfrutar uma vida de aventuras, em seu próprio barco, junto com a família, navegando pelo mundo.

 

Vilfred  o administra os projetos da Família, buscando viabilizar novas aventuras, e também realiza palestras empresariais, nas quais destaca temas como planejamento estratégico, organização, motivação, qualidade de vida e trabalho em equipe.  

 

“No auge da minha carreira, ia para o trabalho de terno e gravata, viajava muito e, nos finais de semana, tirava um tempo para velejar com a família ou participar de regatas. Depois de 10 anos velejando e realizando charters para amigos, descobri que poderia conciliar a minha profissão com a de navegador”, explica o Capitão, que recebeu a Medalha do Mérito Anita Garibaldi, por serviços prestados ao Estado de Santa Catarina, em 1994.

 

Sobre ANI- Associação Náutica de Itajaí

 

A ANI em seus 9 anos de existência já atendeu mais de 5000 alunos da rede pública de ensino de Itajaí, com ensinamentos de marinharia, remo e vela no projeto "navegando pela cidadania". Desenvolve outros projetos como o programa “Conhecer para preservar”, que tem o intuito de sensibilizar a comunidade para as questões ambientais e o programa “Arte da Marinharia”, ensina esta arte milenar de trabalhar a habilidade com os cabos, manobras das embarcações (como fundeio e atracação) e visa a iniciativa à vida marinheira.



Fonte: Assessoria de Imprensa

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS