quinta, 18 de abril de 2024
Cultura
11/06/2010 | 00:00

Daniel Monteiro faz show no Encontro Mercado de Itajaí deste sábado

 
 
 
O compositor, cantor e instrumentista Daniel Monteiro faz o show deste sábado (12), no Encontro Mercado a partir das 12h. A apresentação acontece no Centro de Cultura Popular, o Mercado Velho, com entrada gratuita, até às 16h.


Daniel entrou na música aos sete anos, quando fez um curso de violão por nove meses. Mas com o falecimento de seu professor, continuou a exercer como autodidata com o auxilio do seu pai. Sua experiência profissional sempre foi dedicada à intensidade inusitada de uma luz interior vibrante que o faz músico há 27 anos, tendo atuado no Uruguai, Argentina e Brasil.


No exterior, na Espanha na cidade de Barcelona e região da Catalunha. Trabalhou como arranjador, acompanhou como instrumentista e vocalista a artistas em gravações disco gráficas e shows. Na adolescência em grupos musicais pops e bailes. Teve como professores Kátia Lemos Arismar do Espiritu Santo
 

Seu segundo CD, ENSAIOS tem a parceria de Murilo Antunes, ícone da música mineira, como foi o Clube da esquina. Também o tema título é uma parceria muito importante por trazer a letra de Bento Nascimento, poeta que deixou seu legado na região do Vale do Itajaí. Este trabalho traz também o resgate de temas com o ar da musica latino-americana como “Tierras de nadie”, que foi o berço da sua formação musical.


Fonte: FCI - Funda??o Cultural de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS