quinta, 28 de março de 2024
Esportes
02/06/2010 | 00:00

Exposição de Diniz Domingos faz parte das comemorações dos 150 anos de Itajaí

Diniz Domingos, um pintor de Itajaí. Assim o artista se considera desde que adotou a cidade como sua. E é por esta paixão por Itajaí, que Diniz preparou uma exposição em comemoração aos 150 Anos do Município, comemorado em 15 de junho. A abertura da mostra será na próxima segunda-feira (07), às 20h, na Galeria Municipal de Arte, anexa a Fundação Cultural de Itajaí.

 

O cenário da mostra se compõe da pintura de telas em tinta óleo, principalmente com paisagens e nuances evidenciando a cidade. Pontos turísticos, natureza morta, fundo do mar, flores e a pesca também fazem parte da exposição. Desenhos que com certeza quem conhece a cidade terá lembranças de momentos e lugares.

 

O pintor é um admirador incansável das artes e hoje não vê mais diferença entre o que é arte moderna ou antiga, pois para ele refletem as mesmas emoções. “Passei a ver que aquele que pinta, tem em seus temas e cores uma visão de algo que vem do seu interior, algo muito mais forte, poderia dizer que está no espaço onde sentimos algo supremo enviado por Deus”, completa Diniz.

 

Sua vontade de pintar surgiu de ter nas mãos a possibilidade das muitas cores, em vê-las movimentando entre si. Cores voando entre borboletas e pássaros, entre canteiros de flores e a cor morrendo ao fim do dia que se vai. E Diniz completa, “Amei as cores, muito antes de elas serem plantadas em minhas telas, antes de voarem dos meus pincéis para o mundo”.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS