sexta, 19 de abril de 2024
Esportes
28/05/2010 | 00:00

Entidades discutem dragagem do Rio Itajaí-Açu

A Superintendência do Porto de Itajaí, Associação dos Usuários da Hidrovia do Rio Itajaí-Açu (Assuhi) e empresa Acquaplan Tecnologia e Consultoria Ambiental realizaram nesta quinta-feira [27], uma reunião com representantes de órgãos ambientais, indústria pesqueira e outras entidades relacionadas a pesca, com o objetivo de esclarecer com relação aos procedimentos adorados pela empresa Somar Serviços e Operações Marítimas durante os serviços de dragagem do Rio Itajaí-Açu, a montante do Porto Público.

A dragagem foi contratada pelo Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), que está investindo R$ 24,8 milhões, em recursos provenientes de convênio com o Ministério da Integração Nacional. Os serviços iniciaram em maio e devem prosseguir até julho, em nove quilômetros do Rio Itajaí-Açu. A empresa Acquaplan foi a responsável pelos estudos de impacto ambiental dos serviços, que resultaram na emissão das licenças ambientais pelos órgãos responsáveis.

 

         O superintendente do Porto de Itajaí, Antônio Ayres dos Santos Júnior destaca a importância dos serviços. “Os impactos positivos dessa dragagem não serão apenas econômicos, pois possibilitará que os terminais instalados a montante do Porto operem com navios de maior porte e, consequentemente maiores volumes de carga, mas também para aumentar a vazão do rio e prevenir enchentes”, explica Ayres.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS