quinta, 28 de março de 2024
Esportes
28/05/2010 | 00:00

CCI São Judas completou dezoito anos nesta quinta-feira

O dia foi de muita festa no Centro de Convivência do Idoso. Nesta quinta-feira (27) o CCI São Judas completou dezoito anos, de trabalho em prol da terceira idade itajaiense. Dona Maria Cardoso, que frequenta o local há quatro anos, acordou cedo para participar de toda a programação. “Adoro festa! E quando é no CCI é melhor ainda, aqui é como se fosse a nossa casa” fala.

 

Além dos 284 idosos que frequentam o local, o aniversário do CCI reuniu diversas autoridades municipais entre elas o Prefeito Jandir Bellini, a Primeira Dama Lourdes Bellini, o novo Secretário de Desenvolvimento Social Hélio Cristofolini e a Diretora de Políticas Temáticas da Secretaria de Desenvolvimento Social Leni Tessele. Também esteve presente Alzira Maria e Silva Marques, que coordenou o CCI há treze anos.

 

A programação começou com missa às 9h. Em seguida foram entregues os certificados de conclusão da primeira turma do Curso de Informática para dezoito idosos, numa parceria entre o município e a Combemi. Na oportunidade a Presidente da Combemi, Lourdes Bellini, anunciou a abertura de mais duas turmas de idosos para ainda este ano. “A primeira turma deve iniciar em julho e a segunda em outubro. Eles são o exemplo de que não há idade para aprender”.

 

Já o Prefeito se emocionou ao ver os idosos Íris e Bebé cantarem o hino do CCI, que fala sobre amizade. Principalmente porque há quatro anos seu Bebé não sabia ler nem escrever. Hoje ele conhece as letras e pode ler o hino porque aprendeu nas aulas do EJA do CCI. “Amizade e respeito é o que sentimos pelos idosos de Itajaí. E é esse sentimento que é cultivado todos os dias aqui no CCI” falou.

 

Um almoço foi servido aos idosos, que a tarde se divertiram em um baile. Às 16h houve corte do bolo. Quem assoprou as velinhas foram os dois mais idosos do CCI, Isabel Felipe Furtado e Pedro Till, ambos com 91 anos de idade, mas muita disposição.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS