sexta, 29 de março de 2024
Economia
Divulgação
24/05/2010 | 00:00

Itajaí na linha de frente das operadoras de cruzeiros marítimos


Itajaí desperta a atenção das operadoras de navios de turismo. A afirmação é do diretor Comercial do Porto de Itajaí, Robert Grantham, que na última semana em São Paulo, acompanhado de equipe da Secretaria Municipal de Turismo, de encontro com as diretorias das operadoras CVC e Ibero Cruzeiros e de reunião do Conselho de Integração Portuária da Associação Brasileira de Representantes de Empresas Marítimas (Abremar). O objetivo da viagem foi mostrar aos operadores turísticos e Abremar os resultados da temporada de cruzeiros 2009/2010, buscar informações com relação às necessidades dos operadores com relação aos serviços e infraestrutura disponibilizados em Itajaí e expor os projetos para a temporada 2010/2011.



“A impressão que os operadores de cruzeiros têm de Itajaí são as melhores possíveis. Eles destacaram nossa infraestrutura, as novas instalações do Píer de Passageiros [cujas obras foram prometidas no início do ano passado e concluídas até o início da temporada] e o trabalho conjunto realizado pelo Porto e Município para oferecer o melhor atendimento aos passageiros e tripulantes que aqui aportaram”, afirma Grantham.



Segundo o diretor, a preocupação do município em investir na infraestrutura do Píer e nos receptivos aos passageiros foi elogiada pelos executivos das operadoras, que deverão ampliar o número de escalas em Itajaí na próxima temporada. Além destas, a empresa armadora alemã Aida já está com escalas confirmadas para o município e outras operadoras poderão aportar até o final deste ano.



“Na reunião da Abremar tivemos também a oportunidade de conversar com os executivos dos armadores MSC, Costa Cruzeiros e Royal Caribbean, ocasião em que os representantes da MSC agendaram uma visita em Itajaí no mês de junho, para conhecerem a nossa infraestrutura”, destaca Grantham.



Fonte: Porto de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS