sexta, 29 de março de 2024
Cultura
21/05/2010 | 00:00

Curso oferece estudos na linguagem do palhaço

Interessados em aprofundar seus estudos na linguagem do palhaço esta é a oportunidade. O grupo LEGUMES Palhaços em parceria com a Cia Trampolino, Cia Andante e Grupo Porto Cênico abre inscrições até a próxima terça-feira (25) para o curso Ospália – Coletivo de Palhaços em Pesquisa.

 

A duração do curso é de três meses, com um encontro semanal aos sábados à tarde, entre 14h e 18h, com a Orientação de James Beck, de Blumenau. Para solicitar a ficha e fazer a inscrição é através do e-mail palhacoslegume@gmail.com. Para participar é necessário apenas ter boa vontade, disciplina, vontade de jogar e brincar.

 

No decorrer dos estudos cada integrante do coletivo terá que desenvolver um número (cena) de palhaço e um texto (artigos, poema, conto, crônica) que deverão ser apresentados ao fim do processo. Ao final dos três meses será montado ainda um espetáculo a partir da junção do número de palhaço de todos os integrantes. E será publicada uma revista com os textos produzidos por cada integrante.

 

O limite de vagas é 15 integrantes, caso tenham mais inscritos haverá uma seleção. O resultado será divulgado na quinta-feira (27), no Blog: www.legumepalhacos.blogspot.com. Os trabalhos iniciam no sábado (29), na Sede da Cia Andante, situada na Rua José Tedeo, em Itajaí.

 

JAMES BECK - Graduado em Educação Artística com Habilitação em Artes Cênicas pela Universidade Regional de Blumenau (FURB – 1998) e é Mestrando em Educação pela mesma Universidade. Iniciou no Teatro em 1992, é ator e pesquisador da Cia Carona de Teatro desde o ano de 2000, e desenvolve até o momento a construção/criação de trabalhos com princípios de grupalidade teatral. Foi professor da Universidade Regional de Blumenau (2004 – 2007) no curso de Artes Cênicas, e professor de teatro em várias cidades da região de Blumenau. Atualmente, possui pesquisa Clown, é professor na Carona Escola de Teatro.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS