quinta, 28 de março de 2024
Geral
21/05/2010 | 00:00

Dia do Desafio 2010 movimenta Balneário Camboriú

 

No próximo dia 26 de maio comemorando o Dia Mundial da Atividade Física, o município de Balneário Camboriú participa mais uma vez do Dia do Desafio.

 

A prefeitura municipal de Balneário Camboriú, através da Fundação municipal de esportes se envolve mais uma vez para a disputa saudável desta competição.

 

O Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem qualquer tipo de atividade física.

 

Nesse dia, cidades do mesmo porte estabelecem uma saudável competição para tentar mobilizar a maior porcentagem de pessoas, em relação ao número oficial de habitantes.

 

Este ano Balneário Camboriú competirá com a cidade venezuelana de Mariño, com 241 mil habitantes.

 

Para contar e fazer parte do Dia do Desafio, as pessoas podem realizar qualquer tipo de atividade física, desde que a façam por pelo menos 15 minutos.

 

“Na verdade, a competição é apenas estímulo à participação. Neste desafio, os grandes vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário”, destaca Sandro Bernardoni Superintendente da Fundação municipal de esportes.

 

O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela Trim & Fitness International Sport for All Association - TAFISA, uma entidade alemã de promoção do esporte para todos. O evento é realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio.



Fonte: Prefeitura de Balne?rio Cambori?

JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS