sexta, 29 de março de 2024
Esportes
Elizângela Cardoso
21/05/2010 | 00:00

Comissão busca recursos em Brasília para Consórcio Intermunicipal de Segurança

 

 

Itajaí – Nesta terça-feira (25) a Vereadora de Itajaí Susi Bellini, o Presidente da Feconseg/SC Dr. Valdir de Andrade e o Presidente do Conseg de Balneário Camboriú Santiago Martin Návia, representando a Comissão Intermunicipal de Segurança Pública, estarão em Brasília para buscar recursos do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania) através do consórcio.

 

A idéia é utilizar a verba do Pronasci para projetos voltados à prevenção, buscando reduzir o envolvimento de crianças e jovens da região com drogas e criminalidade.

 

O Consórcio Intermunicipal de Segurança com Cidadania da Costa Verde & Mar é uma iniciativa da Comissão Intermunicipal de Segurança Pública. Após quase um ano de trabalho, o consórcio já teve a adesão dos municípios de Itajaí, Camboriú e Balneário Camboriú. “Precisamos do consórcio para captar recursos do Pronasci, pois nenhuma cidade da nossa região consegue ter índices suficientes sozinha, com o consórcio unimos os dados dos municípios participantes”, esclarece Dr. Valdir.

 

A Vereadora Susi aproveita a viagem para levar projetos de Itajaí, que podem ser beneficiados através do consórcio. Um projeto prevê aulas de música no contra-turno escolar, estimulando a criação de fanfarras nas mais de 100 escolas públicas do município; outro trata da Praça da Juventude, que pode ser construída em um terreno no bairro Cidade Nova, com estrutura para oficinas, esporte, cultura e lazer; e o Projeto Mulheres da Paz, que permite a contratação de profissionais para atuarem na reestruturação familiar nas comunidades carentes. “Estamos na expectativa de captarmos estes recursos federais, acredito que o consórcio vai facilitar a liberação do recurso”, disse a parlamentar.

 

Os integrantes da Comissão retornam de Brasília na sexta-feira (28). A próxima reunião do grupo está agendada para o dia 09 de junho, às 9h, na Câmara de Vereadores de Penha, aonde uma avaliação da viagem será apresentada.  



Fonte: Assessoria Vereadora Susi Bellini

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS