quinta, 28 de março de 2024
Geral
Foto: divulgaçao
20/05/2010 | 00:00

Governador assina decreto de criação do novo campus da Udesc em Balneário Camboriú

O governador Leonel Pavan, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Regional de Itajaí, Gilberto Gadotti, assinou, nesta quinta-feira (20), em Balneário Camboriú, o decreto de criação do novo campus da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), no município. "Hoje a data é muito importante, pois a Udesc completa 45 anos de fundação, e quem ganha o presente é a comunidade de Balneário Camboriú, que tanto reivindicou o novo campus", disse Pavan.

Atualmente, a Udesc de Balneário Camboriú é uma extensão da universidade e possui apenas o curso de administração pública. Com criação do novo campus, a extensão será denominada Centro de Educação Superior da Região da Foz do Rio Itajaí (Cesfi/Udesc). Na prática, a medida permitirá a criação de novos cursos e a contratações de professores. O terreno do novo campus, localizado no bairro Estaleiro, com 11 mil metros quadrados, deverá ser doado pela Prefeitura de Balneário Camboriú.

Para o reitor da Udesc, Sebastião Lopes Melo, a criação do novo campus é a realização de um sonho de uma comunidade que se mobilizou, articulou e lutou por um ideal. O presidente do Centro Acadêmico da Udesc, Viltor Burigo Souza, agradeceu ao governador Leonel Pavan pelo apoio e comprometimento com a causa.

 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS