sexta, 29 de março de 2024
Geral
Divulgação
19/05/2010 | 00:00

Projeto de Saúde e Prevenção nas Escolas inicia em Navegantes

 

Navegantes –As Secretarias de Saúde e Educação do município estão realizando nesta terça e quarta-feira, 18 e 18, uma formação para profissionais das duas áreas, que tem como objetivo capacitar este público para fazer parte do Projeto Federal Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE). O encontro está acontecendo na Escola Municipal Professora Maria Ivone Muller dos Santos, já que o projeto piloto em Navegantes deve ser colocado em prática no bairro São Paulo.

 

Neste primeiro momento, professores, coordenadores, agentes comunitários, psicólogos e demais funcionários da saúde e da educação estão participando da palestra ministrada pela Consultora Educacional da Secretaria do Desenvolvimento Regional de Itajaí, Psicóloga Elózia de Brito. Ela explica que este projeto já foi colocado em prática em várias cidades do país, e tem como foco levar para dentro das escolas temas importantes como sexualidade, doenças sexualmente transmissíveis, drogas na adolescência entre outros.

 

O Secretário de Saúde, Juliano Nildo de Maria, participou do início dos trabalhos e destacou a importância da parceria de duas secretarias atuando dentro das unidades escolares. “Colocamos a Saúde à disposição para auxiliar os professores, em temas que envolvam um conhecimento específico, disponibilizando médicos, psicólogos, enfermeiros, enfim, profissionais que possam colaborar no desenvolvimento de temas tão polêmicos, principalmente na questão da sexualidade na adolescência”, enfatizou o secretário.

 

Já a Coordenadora de Projetos da Educação, Professora Margarete da Rosa Brustolin, explica que muitos desses temas já eram trabalhados pelos professores, mas essa parceria com a Secretaria de Saúde vai ser muito importante para que os educadores tenham mais suporte de trabalho, além de despertar neles uma sensibilidade maior para temas tão importantes e que podem surgir no dia-a-dia. “Entendemos que a educação de hoje precisa ir muito além dos livros didáticos, é preciso buscar dinâmicas e metodologias de ensino que despertem o interesse do aluno, por isso, capacitações como esta são importantes, para um melhor rendimento nos trabalhos”, finaliza a Coordenadora.



Fonte: Prefeitura de Navegantes

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS