sexta, 29 de março de 2024
Geral
18/05/2010 | 00:00

III Semana Municipal de Combate a Violência e Exploração Sexual Infanto Juvenil

18 de maio é o Dia Nacional de Combate a Violência e Exploração Sexual Infanto Juvenil. Para sensibilizar a população sobre o tema, a Secretaria de Desenvolvimento Social preparou uma extensa programação, que iniciou na tarde desta segunda-feira (17).

 

No Auditório da Amfri, foi aberta a III Semana Municipal de Combate a Violência e Exploração Sexual Infanto Juvenil com a palestra “CREAS (Centro de Referência em Assistência Social) e o atendimento à violência” com representante do GEPES - Gerência de Proteção Social Especial de Florianópolis. A palestra foi direcionada para representantes da Saúde, Educação e Assistência Social do município.

 

Também na Amfri foi aberta a I Exposição “Criança não é brinquedo de gente grande”, composta por trabalhos de crianças e adolescentes que participam dos NECs e Pro-Jovem sobre o tema violência.

 

Hoje, Dia Nacional de Combate a Violência e Exploração Sexual Infanto Juvenil será feita uma abordagem preventiva em locais de risco como postos de gasolina com grande fluxo de caminhoneiros e viajantes, próximo ao Porto, em bares e também panfletagem junto a taxistas, motéis e hotéis da cidade.

 

Amanhã (19) haverá roda de conversa, às 15 h com membros da comunidade atendida pelo CRAS Promorar e equipe técnica. Na quinta-feira (20) às 8h30 haverá roda de conversa com membros da comunidade do CRAS Nossa Senhora das Graças e equipe técnica encerrando o programação da semana.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS