sexta, 19 de abril de 2024
Economia
Divulgação
17/05/2010 | 00:00

Implantação de centro de distribuição em Itajaí

Vinícius Lummertz recebe membros da empresa de nutrição infantil Mead Johnson

O secretário de Estado do Planejamento, Vinícius Lummertz, reuniu-se, nesta quinta-feira (13), na Secretaria do Planejamento, com o presidente da multinacional americana Mead Johnson, Nestor Sequeiros, e equipe, para tratar da implantação de um centro de distribuição da empresa em Itajaí.

 

A Mead Johnson, líder mundial na produção de alimentos para o público infantil, busca uma base de produção no Brasil para fortalecer o mercado na América Latina. Atualmente, grande parte dos produtos comercializados no país são importados do México. "A primeira etapa de instalação da Mead Johnson em Santa Catarina será centralizada na distribuição. Mas no futuro será  incentivada a produção nacional", explica o secretário Lummertz.

O centro de distribuição da Mead Johnson estará integrado ao polo de fármacos de Itajaí, em fase de estudo, que deverá gerar inicialmente pelo menos 150 empregos diretos. Segundo Lummertz, a implantação de empresas deste ramo vai trazer aumento na arrecadação de impostos e crescimento econômico para a região nos próximos anos.

 

Na sexta-feira (14), o secretário Lummertz se reuniu com o presidente companhia farmacêutica Nycomed, Luiz Eduardo Violland, para tratar da participação na implantação do centro  farmacêutico em Itajaí.



Fonte: Governo do Estado de Santa Catarina

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS