sexta, 29 de março de 2024
Geral
14/05/2010 | 00:00

Clube Atiradores completa 115 anos

Um dos clubes mais antigos e tradicionais de Itajaí completou, no mês de abril, 115 anos de história. O Clube, conhecido como Caça e Tiro Vasconcelos Drumond, foi fundado em 28 de abril de 1895, por um grupo de origem germânica radicados em Itajaí, e pertencentes a uma das mais ilustres e tradicionais famílias locais. Para resgatar a as tradições alemãs esquecidas, a atual diretoria realiza reestruturação do espaço e a promoção de eventos como Bailes dançantes e macarronada italiana.

 

 Em 2009, um vendaval destruiu o telhado dos salões de festa. Para recuperar os danos, a estrutura foi reformada com a pintura de paredes e reforma do telhado.   “Nossa intenção é que a estrutura volte a ser o que era”, afirma o vice presidente João Carlos Sarmento. A piscina semi-olímpica, utilizada antigamente nas grandes competições, continua desativada, por falta de recursos financeiros para manutenção.

Segundo José, com o apoio da iniciativa privada e da administração pública, a intenção é reformar toda a fachada e asfaltar as vias, para proporcionar um ambiente confortável para os sócios e visitantes. “Meu mandato segue até o mês de dezembro deste ano, até lá quero realizar estas mudanças no clube”, afirma João Carlos.

Atualmente com 180 sócios, o clube é conhecido por ser o 2º melhor estande de tiro do país, já que oferece diversas modalidades, dentre elas a que mais se destaca é o tiro prático, onde o competidor deve misturar precisão, potencia e velocidade para atingir os alvos em movimento. O clube também conta com oito mesas oficiais e toda a estrutura para as competições de sinuca, além de Bolão.

Para este ano, uma das novidades é a abertura do campeonato de futebol previsto para ocorrer em setembro. Com gramado novo e manutenção do campo, a competição promete agitar o clube.

Outra opção de esporte é a Bocha. A modalidade consiste em situar as bolas o mais perto possível de um objeto, previamente, lançado o "bolim". O adversário, por sua vez, procura situar a sua bocha mais perto ainda do bolim ou de remover aquelas que estiverem mais perto do mesmo.

A sede do Clube Atiradores está localizada na Rua Uruguai, próximo a Univali. O telefone para contato é 3348-0710.



 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS