quinta, 18 de abril de 2024
Geral
30/04/2010 | 00:00

Empresa instala filial em Itajaí

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Sedeer) recebeu a visita dos empresários Ricardo Lattanzi e Sergio Ricardo Giraldo, diretores da Estrada Transporte e Armazém Gerais Ltda., uma das maiores empresas do ramo no País e que tem a sua sede em São Paulo. No mercado há quase 30 anos e com 600 funcionários, a Estrada vai abrir, em setembro próximo, uma filial em Itajaí.

De acordo com o diretor de Indústria, Comércio e Serviços da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a direção da empresa Estrada Transporte escolheu Itajaí pelo fato de a cidade estar no epicentro da economia brasileira. “Por estar situada geograficamente no meio do eixo São Paulo / Rio Grande do Sul – o que representa 70% do PIB brasileiro, Itajaí é uma cidade estratégica para o mercado de transporte, e além disso, temos um porto no nosso município, isso atraiu a vinda da empresa”, argumenta o diretor.

De acordo com ele, uma das incumbências da Sedeer, através da Diretoria de Indústria, Comércio e Serviços, consiste na divulgação de Itajaí em todo o país e no exterior, atividade que tem resultado em um interesse significativo pelo município por parte das empresas.

A empresa

A Estrada Transporte e Armazém Gerais Ltda. atua no transporte rodoviário de cargas especializadas em comércio exterior desde 1982. O fundador da empresa é Acrino Barboza de Freitas, empresário com experiência no segmento há mais de 30 anos.

Atualmente, expandiu seu mix de serviços para transporte rodoviário de cargas em contêineres ou fracionadas de diversos segmentos da indústria, como: químicos, automotivos, eletroeletrônicos e farmacêuticos, oriundas de portos e aeroportos. Atua, também, no mercado interno com cargas sensíveis, Express e Excedente.

Além disso, a Estrada oferece a seus clientes serviços como redex, armazenagem, terminal, elabora projetos logísticos especiais, contando com mais de 500 colaboradores diretos e indiretos altamente capacitados.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS