quinta, 28 de março de 2024
Geral
21/08/2015 | 11:54

Caminho de Cabeçudas, em Itajaí, é interditado para obras de reurbanização

A segunda etapa da obra de reurbanização no Caminho de Cabeçudas, em Itajaí, começou nesta semana. Uma parte do trecho de acesso está interditado para veículos. O projeto de revitalização da via prevê a reconstrução de passeios públicos e implantação de ciclovia, entre outros trabalhos. A via está liberada para circulação de pedestres e ciclistas.

 

As obras são realizadas em pontos diferentes do Caminho de Cabeçudas. No trecho que vai da rotatória de acesso aos molhes até à chegada da Rua Floriano Peixoto, em Cabeçudas, uma equipe trabalha no alargamento da calçada. A calçada será feita por meio de passeio em balanço, apoiada, parcialmente, em outra parte do vão. Este trecho está interditado para veículos.

 

O trecho entre o semáforo da Beira Rio até a rotatória dos molhes também está em obras. As calçadas foram demolidas e receberão nova estrutura, atendendo aos critérios de acessibilidade, além de meio-fio novo. A obra é no lado direito da via, sentido norte-sul. Após a conclusão do trabalho, a obra se desloca para o sentido oposto.

 

A ciclovia que interligará a Beira Rio com o Caminho de Cabeçudas será implantada no sentido sul-norte da via. A via continuará com sentido duplo de circulação. O projeto de reurbanização prevê, ainda, instalação de novos postes de luz, reorganização do percurso e reposicionamento de meios-fios.

 

Durante as obras de reurbanização, o transporte coletivo fará uma rota alternativa. O ônibus sairá do Terminal da Fazenda e passará pela rodovia Osvaldo Reis, seguindo para o bairro Cabeçudas pela rua Teresa Francisca Pereira.

 

 


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS