quinta, 28 de março de 2024
Geral
14/08/2015 | 10:59

Clube da região estreia na Série C do Catarinense com jogo em Itajaí

Oo Sport Club Litoral estreia neste fim de semana na Série C do Campeonato Catarinense. A partida contra o Maga, de Indaial, será também a primeira da competição. Os times se enfrentam às 18h deste sábado no estádio Hercílio Luz em Itajaí.

 

O Litoral é um time empresa com sede em Penha, mas que busca revelar talentos de toda a região. A ideia dos empresários que fundaram o clube é aos poucos inserir Itajaí, Penha, Navegantes, Balneário Piçarras e Barra Velha no cenário futebolístico regional. Sendo campeã da Série C a equipe sobe automaticamente para a B.

 

Para isso, os fundadores do clube investiram em contratações. O atacante Andre Neles foi uma delas. O atleta, que já passou pelo Atlético Mineiro, Palmeiras, Internacional e no exterior atuou pelo Benfica e Marítimo de Portugal, foi apresentado como estrela do clube na última semana.

 

— Estou muito feliz e glorifico a Deus em poder voltar a jogar em Santa Catarina, venho para somar e ajudar o Sport Club Litoral a conquistar o seu objetivo principal em 2015 que é subir para a série B do catarinense — afirmou o Andre Neles.

 

Completam o elenco os goleiros Rodolfo e Edson; os zagueiros Rosseto, Lucena e Richard; os laterais direito Léo Paulista e Nei Lima; o lateral esquerdo Yan; os volantes VT, Rafael Recife, Henrique e Prado; os meias Júlio Brasília, Vitor e Matheus Ruiz; e os atacantes Arisson, Salgado Júnior, Gervasoni, Rodolfo e Careca.

 

Além do Sport Club Litoral, outros sete times disputam a terceira divisão do futebol catarinense. O Litoral é o único da região. O Clube Náutico Marcílio Dias bem que tentou entrar na competição, mas como disputa a Série B não foi aceito pelos membros do Conselho Técnico, assim como Guarani de Lages e Operário de Mafra “B”.

 

As partidas deste fim de semana podem ser adiadas em função do policiamento. Caso ocorram manifestações políticas nas cidades dos jogos, o contingente policial ficará comprometido e a Federação Catarinense de Futebol pode optar por alterar as datas dos jogos. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS