sexta, 29 de março de 2024
23/07/2015 | 12:59

Para dar início a este trabalho, nada melhor do que falar de amor

Palavra curta e simples, mas com significado tão precioso e tão extenso, capaz de mudar a direção da vida e fazer entender o verdadeiro sentido da nossa existência.

 

Ao descobrir o câncer, meu ser foi invadido por uma avalanche de tristeza, não sabia o que fazer, dominada pela insegurança e o medo, parecia que a minha vida estava chegando ao fim. Mas o amor do meu marido fez mudar meus pensamentos, dando rumo à minha vida.

 

Ele sugeriu que eu criasse um blog para relatar as minhas experiências e aprender com outras pessoas, pois na verdade ele não aguentava mais me ver apática pelos cantos da casa. Sempre fui uma pessoa alegre e sorridente, uma marca registrada reconhecida por familiares e amigos. Certo dia ele relatou “dói em mim te ver com os olhos inchados, fico desesperado com essa cara de ‘chororô’, não consigo ficar bem te vendo assim, casei com uma mulher forte e determinada e nesse momento não a reconheço mais; por favor reaja, o problema já existe, e temos que enfrentá-lo, preciso de você, o mundo precisa de você”.

 

As palavras dele me fizeram refletir, e enxergar o quão tola eu estava sendo, e mais uma vez o amor falou mais alto, decidi ouvi-lo. No dia seguinte com sorriso no rosto, nasceu a fanpage Câncer com Alegria, lá, assumi a doença, mostrei a minha cara e encarei os desafios, dei adeus ao baixo astral, achei uma forma de encarar o problema com mais leveza e harmonia. Comecei pela própria aparência — de triste e feia, por estar careca, sem cílios e com olheiras — a criar formas de me sentir bonita e feliz.

 

Dia a dia, esse encontro virtual com os seguidores me trazia mais motivação e vontade de lutar pela vida sendo útil na vida das outras pessoas. Aprendi que a força do amor nos faz dar a volta por cima, nos ensina fazer de um momento de dor, algo maior, que transforma a agonia em tranquilidade para nossa alma e nos devolve o contentamento divino, nos gera a paciência e a resignação nos momentos mais difíceis possíveis. Posso definir como um sentimento nobre  que nos leva a vencer nossas próprias limitações.

 

E para desenvolver os propósitos da vida é necessário que valorizemos este sentimento, pois o nosso Pai Eterno já nos ensinou o verdadeiro significado da vida, que nada mais é do que amar ao próximo como a nós mesmos.

 

Para que vocês, amigos de Itajaí, possam receber o meu amor, a minha atenção e as minhas dicas de como vencer uma doença com alegria, beleza, autoestima e bem-estar, coloco à disposição, o meu primeiro projeto solidário, a fanpage Câncer com Alegria, é só entrar em facebook.com/cancercomalegria, curtir a página e falar comigo. Com certeza você será muito bem recebido com muito respeito, amor e carinho.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS