sábado, 20 de abril de 2024
Geral
17/07/2015 | 15:40

Fundadora do projeto Câncer com Alegria passa a fazer parte da equipe do Jornal dos Bairros

Em 2013, a vida da bioquímica Mariana Leone, 41, deu uma volta de 360 graus. A descoberta de um câncer mudou a rotina da paranaense de Curitiba e causou dúvidas sobre como seriam os dias após o diagnóstico. A partir das palavras harmoniosas do marido, Mariana passou a enxergar a vida com outros olhos e criou, no mesmo ano, o projeto Câncer com Alegria.

 

— Entrei em desespero quando descobri o câncer. Meu marido perguntou: você vai viver o câncer com tristeza ou com alegria? — lembra.

 

O empurrão do marido Fábio Leone, 43, fez com que Mariana desse os primeiros passos e dar vida ao novo projeto.  O Câncer com Alegria nasceu há dois anos em uma página do Facebook, dias depois da descoberta de um câncer ósseo. A ideia inicial de Mariana era mostrar, por meio das postagens, que é possível dar a volta por cima mesmo após o diagnóstico.

 

— Meu marido dizia para eu fazer alguma coisa, como jardinagem, para esquecer um pouco a doença. Foi ele também que deu a ideia do blog — conta.

 

As primeiras postagens no Facebook eram relacionadas à moda, como forma a elevar a autoestima de pacientes diagnosticados com câncer. No começo, os seguidores da página de Mariana eram os familiares e amigos. A página cresceu e, atualmente, recebe mais de 500 visualizações por dia.

 

Hoje, o Câncer com Alegria faz parte da Associação Madre Teresa, do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. Uma das principais ações do projeto é o banco de lenços virtual e físico.

 

— Criei o banco online assim que comecei o blog. Meus amigos me davam muitos lenços de presente e, certo dia, minha casa estava cheia deles. Foi aí que eu resolvi doá-los.

 

Agora, Mariana consegue manter um estoque não apenas com lenços, mas arrecada toucas, cachecóis, xales de tricô, cabelos e perucas. As doações físicas são feitas na Associação Madre Teresa. Lá, qualquer pessoa pode deixar a doação. O projeto é voltado para os 11 municípios da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri).  As doações para o banco virtual podem ser feitas por meia da página www.facebook.com/cancercomalegria.

 

Para impulsionar os trabalhos beneficentes e dar esperança a pacientes e familiares de pessoas com câncer, Mariana participa de dois programas televisivos, na TV Brasil Esperança e na TV Univali. Na próxima semana, ela fará parte do Jornal dos Bairros com uma coluna que trará curiosidades e mensagens positivas para auxiliar as pessoas em tratamento. Acompanhe e saiba como interagir com a nova colunista.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS