quinta, 28 de março de 2024
Geral
03/07/2015 | 11:47

Vereador quer aplicação de multa à Empresa de Transporte Público Coletivo

As constantes reclamações do serviço de transporte público da empresa Coletivo, em Itajaí, resultaram em cobranças e pedido de relatórios por parte do legislativo. Esta semana, o vereador Rafael Deziderio (PRP), o Rafa da Padaria, exigiu a aplicação de multa para a empresa, única que detém a concessão de transporte urbano na cidade. O motivo é a falta de respostas da direção e apresentação dos relatórios de satisfação já solicitados pelo vereador.

 

O pedido de Rafael não é recente. Há meses, o vereador solicita os relatórios de satisfação dos usuários, documento previsto em contrato. Agora, o parlamentar exige a aplicação de multa à Coletivo, em um valor de 10 mil vezes a tarifa cobrada, por não responder a nenhum pedido ou enviar os documentos.    

 

— Este relatório é fundamental para certificar-se do nível de satisfação dos usuários e, por conseguinte a qualidade percebida por estes no serviço — explica.

 

A multa é baseada na resolução número 233, da Agência Nacional de Transportes Terrestres. Para Rafael, a aplicação da multa seria uma resposta às inúmeras queixas da comunidade em relação à prestação de serviços no transporte público de Itajaí.

 

— Esta empresa [Coletivo] vem explorando o nosso transporte público por vários anos, sem se preocupar com a qualidade dos serviços —.

 

A situação precária da empresa Coletivo foi discutida em reuniões do Conselho Municipal de Transportes. O parlamentar afirma que recebe reclamações diariamente através de redes sociais, visitas ao gabinete e postagens no Portal do Cidadão, da Câmara de Vereadores.

 

A direção da empresa Coletivo foi procurada pela reportagem, mas não se manifestou sobre o assunto. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS